Segurança Rodoviária - Colégio Nossa Senhora da Paz

Menu principal:

Segurança Rodoviária

Atividades

Eram as 15h30m do dia 24 de outubro. Chegaram ao colégio dois agentes do NICAV (núcleo de investigação criminal de acidentes de viação) do comando de Bragança. Decorrida meia hora vieram mais dois agentes da BT (brigada de trânsito).
Estes agentes visitaram o colégio, respondendo à solicitação da professora de Físico-química, com o intuito de esclarecer os alunos do 3.º ciclo relativamente à segurança rodoviária.
Iniciou-se o tema com a visualização normas rodoviárias, acidentes acontecidos no nosso distrito e simulação de acidentes com as respetivas consequências. Abriu-se, posteriormente, um diálogo entre alunos e agentes de segurança.
Houve ainda tempo para que os alunos pudessem ver o interior de um dos veículos utilizados pela Brigada de Trânsito no controle do trânsito rodoviário.
O colégio agradece à GNR – BT e NICAV de Bragança, bem como ao posto da GNR de Morais, pela colaboração prestada.